segunda-feira, 10 de agosto de 2009

QUE LUZ É ESSA?



O gênesis e o século XXI. Deus e o diabo. O homem e a mosca. Cristo e Judas. As donas de casa e os donos do mundo. Hemingway e Paulo Coelho. O trem e o disco voador. Bob Dylan e a turma de Jackson do Pandeiro. A maçã e o caroço da manga. Ali Babá e Al Capone. Marlon Brandon e o jornaleiro da esquina. Bob Dylan e Sergio Sampaio. Amazônia e Babilônia. O ouro de tolo e a água viva. John Lennon e Carlos Gardel. A boca cheia de dentes e a dentadura postiça. Thor e Yemanjá. O metrô e o carro a álcool. Freud e Alester Crowley. Salvador e New York. O colírio e os óculos escuros.
Está tudo no baú do Raul.
Raul Rock Seixas. O cachorro urubu. Estrela no abismo do espaço. O rock com cara de bandido. Elvis Presley com Luiz Gonzaga. Tropicalismo e rockzinho antigo. Art pop. Rock n´Raul.
O inimigo do “monstro sist” que nasceu há dez mil anos;
O dito cidadão respeitado que ultrapassou a barreira do som;
O moleque maravilhoso que alcançou a velocidade da luz;
O maluco que vinte anos após sua morte veloz continua vivo.
Vivendo nos seus filhos, na erva e na palavra rude que disse para quem não gostava.
Vivendo nas Nuits de lua cheia e bonita;
Nos segredos das luzes do arrebol;
Nos sonhos malucos dos sonhadores;
No calendário esquecido no bolso da camisa;
Nas profecias de que o mundo se acabará um dia;
Nos recados dados pelo muro;
Nas canções que o rádio não toca;
Nos girassóis que mostram a cara;
Na chuva que traz coisas do ar;
No café que se toma pra fumar;
No amor de todos os mortais;
Na voz que gira bailando no ar;
Na lei dos que fazem o que querem;
No oposto do que se disse antes;
Na sombra sonora do disco voador.
E, quiçá, viverá mais dez mil anos.
Raulzito e Raul Seixas, o mesmo homem.
Toca Raul!
O início, o fim e o meio.

7 comentários:

Bel Mendonça disse...

amigo querido
vc arrasaaaa , em toda semântica cabível no contexto ...hahaha

beijo Bel

Unknown disse...

Cara!! de mais.. realmente emocionante!!
dia 21/08.. 20 anos sem o maluco!
O Dia da Saudade!

Unknown disse...

OPa! esqueci de avisar.. estou postando no twitter o link da sua pagina! parabens vc merece.
@marcusleme

Moacir Moreira disse...

Muito legal.

Todo dia eu pago uma cerveja pra ele.

Celso Lungaretti disse...

Não me ocorre nada pra dizer, Leandro. Vou deixar uma poesia que fiz há uns 20 anos, com um forte abraço:

RAUL

Eu venho do fundo do medo da cultura ocidental.
Eu tenho o olho vidrado, o raciocínio aloucado,
a cara espantada de quem nunca quis ser normal.

Eu tenho o símbolo temido gravado no meu bornal
e revelo coisas de além, coisas de aquém,
tudo que você nunca lerá no seu velho jornal.

Me embriago com o ar poluído,
me esparramo no leito emprestado,
me esponjo em seu ventre dourado.

Finco meu riso, minha imagem sarrista,
no superego dos puritanos conformistas
do meu verde, amarelo, bronco há mil.

Anônimo disse...

Velho Raul que porta ofogo do fogo pra atiçar gerações. Muito bom, mano.
Walmir
http://walmir.carvalho.zip.net

CANTINA DO ROCK BRASIL disse...

Bem legal, mesmo:
Postei em uma comunidade do orkut Cantina do Raul Seixas, http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=99984994&tid=5454962787845901072&start=1 , a idéia é compartilhar coisas assins e afins , grande abraço