sexta-feira, 13 de julho de 2007

PRA FRENTE BRASIL

Vamos torcer pelo Brasil no Pan 2007.

Vamos torcer para que esta onda esportiva traga ao nosso País o respeito pelo esporte. Vamos torcer para que a Educação Física, matéria importante na constituição de um ser - humano de qualidade desde os tempos de Platão e Aristóteles, tão presente nos ideais de Rousseau e Pestalozzi e que até hoje tem destaque nos países que se preocupam com formação dos seus cidadãos, alcance, neste triste trópico, o respeito que merece. Quem sabe então, nossos jovens vejam algum sentido maior na vida do que morrer em tiroteios, espancarem empregadas domésticas ou agredirem uns aos outros nas arquibancadas dos estádios de futebol?

Vamos torcer para que o esporte seja para todos, como na Noruega, e as crianças das periferias de nossas cidades, diferente do que viu o ex-jogador de futebol Sócrates na Caravana do Esporte, consigam, através da atenção que, por enquanto, lhes é negada, sentir-se à vontade com as regras de convívio social, por mínimas que sejam.

Vamos torcer para que todas as camadas sociais tenham conjuntos poli esportivos e acesso a um ensino de qualidade.

Vamos torcer para que o País vença o sistema em que alguns ociosos sem nenhuma aptidão enriquecem à custa do talento alheio e o nosso esporte deixe de ser mercantilista.Vamos torcer para que nossos atletas possam viver aqui e deixem de ser produtos de exportação.

Vamos torcer para que assistir aos eventos esportivos deste porte passe a ser uma diversão para todos e não somente para uma elite.

Vamos torcer para que o dinheiro público gasto com o esporte atenda aos interesses da nação e não aos de uma minoria.

Vamos torcer para que os nossos medalhistas não sejam mais predominantemente de sobrenome alemão ou dinamarquês. Vamos torcer para que o atleta brasileiro não precise mais de atos heróicos para conseguir chegar nas Olimpíadas.

Vamos torcer para que um Renascimento esportista nos arranque da Idade Média na qual nos encontramos.

Vamos torcer para que o espírito esportivo de respeito ao próximo e suas potencialidades infiltre-se em nossa sociedade cessando assim a barbárie em que vivemos.

Vamos torcer pelo Brasil. Vamos torcer por nós.

* Publicado também no jornal Página Dois ( http://www.paginadois.com/conteudo.php?c=3634)

Um comentário:

Walmir disse...

Tomara que toda essa torcida dê certo mesmo.
grande abraço