sábado, 27 de setembro de 2008

LEVE

Escrever por quê?

Pra que?

Pra quem?

Escrever é gestar,

parir,

criar,

É lançar mundos no mundo,

Libertar-se em si.

Estou preso a mim

Como a palavra está presa às letras,

Como o jogo está preso às regras,

Como a língua está presa à gramática.

Comigo sou amor, sou Glauber,

Sou Picasso, Sidarta;

Sem eu sou apenas o concreto,

O português tacanha,

O tempo e o espaço,

As limitações externas;

Preso ao indivíduo, à razão,

Como o yang está preso ao yin,

Como o fim está preso ao início,

Como Deus está preso à fé,

Mas, cada palavra que passa me liberta

E livre sou mais real, mais ar, mais vida,

Mais Cauê e Renata,

Sou mais eu.

2 comentários:

Leonardo Machado disse...

ô irmão. Acho q, me desculpando a pretensão, a questão do pensamento é uma só. E quando se é artista ou pensador (que acabam se convertendo numa coisa só na minha opinião) se está sempre em sintonia.

Belíssimo texto, eu li mais cedo quando tu despachou pro email.
Lançar mundos no mundo.

Abração, irmão. A gente precisa conversar, minha monografia tá saindo e acho q tu vai curtir.

Anônimo disse...

Leandro,
Seu poema é belíssimo. Estonteante em todos os sentidos...
Que bom que ainda existe alguém pensante nesta terra.
Um grande abraço,
Walmor.